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  3. v. 11 n. 13: Jan/Dez 2008

v. 11 n. 13: Jan/Dez 2008

Publicado: 2008-01-01

Editorial

  • Expediente
    1-4
    • PDF

Sumário

  • Sumário
    5 - 6
    • PDF

Apresentação

  • Apresentação
    Miriam Cardoso Utsumi
    7 - 8
    • PDF

Artigos Científicos

  • A formação (Matemática) dos professores polivalentes
    Carlos Eduardo Félix Correia
    9 - 24
    • PDF
  • Contribuições da Educação Matemática para a Formação Continuada de Professores nas séries iniciais
    Leonora Pilon Quintas
    25 - 34
    • PDF
  • Disciplinas introdutórias para Formação inicial de professores de Matemática e a transição "Ensino Médio - Ensino Superior"
    Edna Maura Zuffi
    35 - 46
    • PDF
  • Sobre a teoria das proporções, o Método da Exaustão e os incomensuráveis
    Marco Aurélio Kistemann Jr.
    47 - 62
    • PDF

Relato de Experiência

  • Cubo de Rubik na aprendizagem da matemática
    Sara Domenici
    63 - 78
    • PDF
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Notícias

REMat disponibiliza sua nova plataforma

junho 12, 2020

A partir de hoje a REMat, uma publicação da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional São Paulo, passa a oferecer novas funcionalidades e facilidades para leitores, autores e editores da Revista. Com novo visual, e contando agora com a mais nova versão do sistema OJS (Open Journal System), a equipe editorial da REMat reafirma seu compromisso de continuar trilhando um caminho que vise oferecer à comunidade da Educação Matemática uma Revista que além de prezar pela qualidade de suas publicações, está sempre acompanhando as necessidades de seus colaboradores e as exigências para sua visibilidade, qualificação e impacto científico.

Convidamos toda comunidade da Educação Matemática a conhecer e prestigiar a REMat, e contamos com a colaboração de vocês no sentido de considerarem a REMat para o envio de seus manuscritos.

Equipe Editorial da REMat.

A REMat, a partir do volume 17, publicado em janeiro de 2020, passou a adotar o sistema de publicação contínua (rolling pass).

junho 6, 2020

Seguindo uma tendência internacional, e buscando disponibilizar com mais agilidade os artigos aprovados, a Revista de Educação Matemática (REMat), a partir do volume 17, publicado em janeiro de 2020, passou a adotar o sistema de publicação contínua (rolling pass).

Com esse novo sistema A REMat passa a ter um volume único publicado por ano. Assim, o processo de submissão permanecerá aberto ao longo de todo ano, e à medida que os artigos forem aprovados e editorados serão inseridos e publicados no volume vigente. Com o sistema de publicação contínua o fluxo de artigos será acelerado, aumentando o seu tempo de exposição, contribuindo para uma maior visibilidade da Revista e dos artigos nela publicados.

Nesse formato de publicação os artigos deixam de ter a paginação sucessiva e sequencial e passam a apresentar um identificador eletrônico, denominado de elocation-id. Apesar desse novo identificador os artigos continuarão sendo identificados também pelo DOI.

Ressaltamos, ainda, que como os artigos aprovados serão publicados em um volume por ano, o sumário completo e o Editorial serão publicados junto com o último artigo do respectivo volume.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Sobre este sistema de publicação